Mobilidade

Estão concluídas as obras de beneficiação da Rua de Álvares Cabral

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

Está concluída a empreitada de pavimentação da Rua de Álvares Cabral e de outras artérias envolventes, nomeadamente Rua de Sacadura Cabral e dos cruzamentos destas com a Rua de Aníbal Cunha, Largo do Priorado e Rua da Cedofeita.

Os trabalhos, assegurados pela empresa municipal de Gestão e Obras do Porto – GO Porto, representaram um investimento municipal na ordem dos 425 mil euros.

A intervenção, realizada no seguimento das obras de reabilitação das infraestruturas de águas residuais e pluviais, levadas a cabo pelas Águas e Energia do Porto, contemplou a substituição dos pavimentos em cubo de granito por estrutura em betão betuminoso, incluindo trabalhos de fresagem e pavimentação da faixa de rodagem e a colocação de sinalização rodoviária horizontal e vertical.

Além destes, a empreitada abrangeu, ainda, a melhoria da acessibilidade pedonal, com o nivelamento de pisos e o reforço da sinalização nas zonas de atravessamento.

Recorde-se que a Câmara do Porto dará uma segunda vida aos cubos de granito retirados destas ruas. Estes ficarão reservados para a pavimentação das zonas mais nobres e com menor procura rodoviária da cidade, como sejam as praças e zonas históricas.