Turismo

Estão abertas inscrições para o programa municipal “Confiança Porto” dirigido aos alojamentos turísticos

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

fib_reportagem_centro_historico_36.JPG

Filipa Brito

Encontram-se abertas as inscrições para o Programa Municipal de Reconhecimento “Confiança Porto”, que vai permitir aos estabelecimentos de alojamento turísticos da cidade obter o respetivo “selo” de confiança.

O Município do Porto disponibiliza uma ficha de verificação (checklist) que contém os requisitos que serão alvo de avaliação em cada alojamento, no sentido destes se prepararem da melhor forma para a respetiva visita técnica necessária à obtenção do reconhecimento municipal.

Também para facilitar o processo, é disponibilizado um guião de apoio à inscrição no programa. Todas estas informações podem ser consultadas através do Portal do Munícipe da Câmara do Porto.

Para quaisquer esclarecimentos adicionais, é também possível contatar a equipa responsável pelo Programa Municipal de Reconhecimento “Confiança Porto”, através do email confiancaporto@cm-porto.pt.

O Programa Municipal de Reconhecimento “Confiança Porto” pretende distinguir os alojamentos locais (AL) e empreendimentos turísticos que melhor representem as características que, todos os anos, atraem milhares de pessoas à cidade. A certificação funciona como um selo de qualidade que visa a promoção da excelência no alojamento turístico, através do reconhecimento dos estabelecimentos que apresentem os melhores resultados ao nível de requisitos como a segurança, a limpeza, a higiene, a acessibilidade e o acolhimento.

Mais de 600 pessoas já participaram nas formações do “Confiança Porto”

Desde o início de abril, no âmbito do Programa Municipal de Reconhecimento “Confiança Porto” já se realizaram 9 ações de formação, que contaram com a participação de mais de 600 pessoas.

O objetivo destas formações, totalmente gratuitas, é ajudar os gestores de alojamentos turísticos da cidade a oferecer um serviço de excelência e a atuar como agentes principais na promoção do Porto enquanto destino mundial de referência.