Ambiente

Estão abertas inscrições para as Hortas Pedagógicas

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

DR_hortas_pedagogicas_01.JPG

DR

A rede de Centros de Educação para a Sustentabilidade – CE.ES. da Câmara do Porto volta a dinamizar, neste ano letivo, um programa presencial das Hortas Pedagógicas.

A iniciativa está inserida no programa de Educação para a Sustentabilidade, desta feita sob o tema agregador “Porto mais Sustentável”, sendo que as inscrições abrem nesta terça-feira, 12 de outubro, e estão disponíveis online.

As Hortas Pedagógicas destinam-se às crianças que frequentem instituições do ensino pré-escolar, do 1.º ciclo do ensino básico ou instituições de apoio a pessoas com necessidades educativas especiais do Município do Porto. As sessões vão decorrer nas Hortas Pedagógicas da Quinta do Covelo e do Núcleo Rural do Parque da Cidade.

Cada Horta Pedagógica é limitado a um máximo de 30 grupos no CE.ES da Quinta do Covelo e 16 no CE.ES do Núcleo Rural do Parque da Cidade. O número de participantes por grupo não pode exceder os 30 elementos.

O projeto oferece a frequência de 17 sessões quinzenais por grupo, distribuídas pelo ano letivo, permitindo o contato direto com a terra e a observação “in loco” dos ciclos da natureza, facilitando aprendizagens sobre os processos biológicos, ritmos, ciclos de germinação, plantação e crescimento das plantas, em associação com práticas de alimentação saudável.

A participação é, como habitualmente, gratuita.