Desporto

Estão abertas inscrições para a Meia Maratona do Porto

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

gco_meia_maratona_2021_07.jpeg

Guilherme Costa Oliveira

A Meia Maratona do Porto voltará a percorrer as margens do rio Douro a 18 de setembro. As inscrições já se encontram disponíveis na página oficial do evento para as duas distâncias: a Meia Maratona, de 21,097 km, para atletas nascidos até 2004; e a Mini Maratona, de 6 km, aberta a todas as idades.

Devido às obras que decorrem no tabuleiro inferior da Ponte Luís I, a organização e os municípios de Porto e Vila Nova de Gaia estão ainda a definir o percurso desta 15.º edição da corrida.

Em 2021, pela primeira vez na sua história, não participaram atletas africanos e o destaque da prova foi para os atletas nacionais: Luís Saraiva (SC Braga) venceu entre os homens, com o tempo 01:03:11, e Solange Jesus (CD Feirense) venceu no setor feminino, com a marca de 01:15:43.

A organização criou um regulamento para o evento que vai ao encontro das regras e normas recomendadas pela Direção-Geral de Saúde e pretende garantir a segurança de todos os envolvidos. O documento permanece em revisão e pode ser alvo de alterações fruto do contexto pandémico.