Sociedade

Estão abertas até dia 22 as inscrições no Concurso de Cascatas de São João 2018

  • Notícia

    Notícia

#fib_1_premio_CASCATAS_geral.jpg

3º. Prémio Montras de São João

DR

A Câmara do Porto abriu as inscrições para o Concurso de Cascatas de São João 2018, que visa estimular a vivência das tradições e o conhecimento do património imaterial da cidade. 

O concurso é aberto a todas as pessoas e entidades do Porto, de acordo com os termos e condições regulamentares.

Genericamente, os concorrentes serão organizados em três secções: Categoria Geral; Categoria 1 - menores de 15 anos; Categoria 2 - grupos de apoio a pessoas com necessidades especiais.

No sentido de promover e perpetuar a tradição popular de construção de cascatas em honra de São João, tendo como motivo principal a representação da figura deste santo, a Câmara do Porto atribuirá prémios que variam entre os 500 e os 1 000 euros.

As candidaturas podem ser entregues até às 16h00 do dia 22 de maio, de forma presencial na Divisão Municipal de Museus e Património Cultural, sita na Casa Tait, Rua de Entre Quintas, 219; ou por correio eletrónico para o endereço dmmpc@cm-porto.pt .

A lista definitiva dos concorrentes será publicada no dia 25 de maio no site institucional do Município do Porto (www.cm-porto.pt), bem como em edital a afixar no Gabinete do Munícipe, sito na Praça do General Humberto Delgado, 266 (Palácio dos Correios), e na Direção Municipal de Cultura e Ciência, sita no Palacete dos Viscondes de Balsemão, Praça de Carlos Alberto, 71.

A presente notícia não dispensa a leitura dos termos e condições, que podem ser consultados no site institucional do Município do Porto ou diretamente em:

- Termos e condições do Concurso de Cascatas de São João 2018

- Ficha de inscrição no Concurso de Cascatas de São João 2018

Pode ainda consultar o Edital de abertura do concurso e acompanhar a informação relevante na respetiva página do site institucional da Câmara do Porto.