Educação

Estão abertas as inscrições para uma oficina de democracia participativa

  • Notícia

    Notícia

#fib_workshop_projeto_urbano_FAUP_07.jpg

Filipa Brito

A Câmara do Porto organiza no próximo dia 14 de outubro, quarta-feira, uma Oficina de Democracia Participativa, dirigida às organizações-membro do Conselho Municipal da Juventude do Porto e ao universo municipal. A ação decorre no Polo Zero, entre as 14 e as 19 horas. A participação é gratuita, mas limitada ao número de 34 participantes.

Esta atividade, enquadrada no processo de construção da Estratégia da Juventude do Porto 4.0, promove uma simulação para trabalhar competências de compreensão mútua, cooperação, cidadania ativa e participação democrática. Os participantes são desafiados a trabalhar em equipa para construir uma sociedade ideal, sendo confrontados com a complexidade dos processos de decisão.

Dinamizada seguindo princípios e práticas de aprendizagem não-formal e trabalho com jovens, a oficina propõe-se a apoiar a reflexão, as aprendizagens mútuas e a melhoria contínua das políticas de juventude locais.

Pretende ainda apoiar a capacitação do Conselho Municipal da Juventude do Porto, para uma participação construtiva, crítica e informada.

As inscrições para o "PLANO B - Oficina de Democracia Participativa" estão a decorrer e podem ser realizadas aqui.

A ação decorre entre as 14 e as 19 horas, de dia 14, no Polo Zero da Federação Académica do Porto (Rua de São Filipe de Nery), parceira da iniciativa do Município, a par das Produções Fixe.