Educação

Estão abertas as inscrições para o projeto escolar Heróis da Fruta

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

fib_reportagem_escolas_tempo_pandemia_05.jpg

Porto.

Encontram-se a decorrer as inscrições para participar no projeto Heróis da Fruta no ano letivo 2021/2022. As inscrições são gratuitas para qualquer escola pública ou privada, de pré-escolar e 1.º ciclo, incluindo ATL's.

Da autoria da Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil (APCOI),o projeto tem por objetivo consolidar e reforçar a importância do consumo de fruta e incentivar as crianças a adotarem uma alimentação saudável e variada.

Para implementar o método Heróis da Fruta é necessário que cada turma dedique cerca de 5 a 15 minutos diários durante, pelo menos, 25 dias úteis, o que se traduz em cinco semanas letivas consecutivas.

Todos os participantes, incluindo alunos, professores ou outros responsáveis pela implementação local do projeto, recebem um prémio de participação e as turmas habilitam-se, ainda, ao prémio final por sorteio: a visita da mascote à escola, num total de 25 escolas premiadas com esta visita.

As inscrições são efetuadas através de um formulário disponível online e posteriormente validadas por email, com envio de um guia sobre como implementar o projeto e um convite para uma sessão de formação e esclarecimento que irá decorrer no início de outubro. A associação aconselha a leitura prévia do regulamento disponível no site da iniciativa.

Segundo a associação, desde 2011, os Heróis da Fruta já ajudaram a melhorar os hábitos alimentares diários de mais de 500 mil alunos em Portugal.