Economia

Estão abertas as inscrições para o programa de imersão no mercado de trabalho dirigido a jovens

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

#fib_jovens.jpg

Filipa Brito

Encontram-se abertas as inscrições para empresas e jovens candidatos à 3.ª edição do Summer opPORTOnities. O Programa Municipal de Imersão no Mercado de Trabalho possibilita a realização de estágios de verão remunerados a jovens residentes ou estudantes na cidade, com idades compreendidas entre os 18 e os 21 anos.

O programa tem como principal objetivo proporcionar aos jovens um primeiro contacto com experiências profissionais em contexto real de trabalho, potenciando as suas competências técnicas e transversais, tornando-os mais aptos para integrar o mercado de trabalho no futuro.

Possibilita a 60 jovens a realização de estágios de verão, nos meses de julho e/ou agosto, em empresas da cidade do Porto em setores de atividade com maior necessidade de captação de talento: hotelaria e restauração, recursos humanos, logística e comércio e tecnologias da informação.

Os estágios serão remunerados com uma bolsa de estágio, em função das habilitações escolares dos jovens, refeição ou subsídio de alimentação e seguro de acidentes de trabalho. O Município do Porto assumirá 95% da bolsa de estágio, ficando a empresa recetora do estágio responsável pelos custos associados à refeição ou subsídio de alimentação, seguro de acidentes de trabalho e 5% da bolsa de estágio.

Às empresas participantes, sediadas ou com sucursal na cidade do Porto, cabe, ainda, desenvolver o processo de integração e acompanhamento dos jovens estagiários, podendo, posteriormente, sinalizá-los para futuras colaborações.

As inscrições estão abertas a partir de hoje, dia 27, e até 14 de abril. Os jovens e entidades interessadas poderão inscrever-se através dos seguintes formulários:
Formulário de inscrição – Jovens: aqui
Formulário de inscrição – Empresas: aqui

O programa do Summer opPORTOnities poderá ser consultado aqui. Para mais informações contactar dmtpe@cm-porto.pt ou telefone 223 392 360.