Desporto

Estão abertas as inscrições para a Corrida da Mulher 2023

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

gco_corrida_mulher_2022_27.jpg

Guilherme Costa Oliveira

A Corrida da Mulher vai para a estrada dia 21 de maio, pelas 10h00, reunindo milhares de mulheres por uma causa solidária, a luta contra o cancro da mama. Mais uma vez, parte do valor das inscrições na prova volta a reverter para o IPO-Porto.

A prova, a cargo da RunPorto e que conta com o apoio do Município do Porto, destina-se, exclusivamente, a mulheres, sendo aberta a todas as faixas etárias. A correr ou caminhar os 5 km de distância, numa manhã repleta de animação e festa na cidade, a reflexão e a sensibilização pela prevenção e tratamento do cancro da mama são os objetivos principais do evento.

A partida e a chegada serão no mesmo local: Alameda das Antas (junto ao Estádio do Dragão). Em 2022, apesar do cariz competitivo não ser o mais importante desta corrida, mais uma vez um conjunto de atletas de elite marcaram a sua presença. Na chegada à meta, Rafaela Fonseca (SC Salgueiros) fez a sua estreia a vencer a prova, seguida por Sara Duarte (SC Braga) e Susana Godinho (CD Feirense). O momento mais importante da manhã foi, no entanto, a entrega do cheque ao IPO-Porto, com o valor de 15 mil euros, correspondente às 15 mil mulheres que aderiram à causa.

As inscrições para a corrida deste ano estão disponíveis, através do site da organização.