Educação

Estão a decorrer as candidaturas às bolsas de estudo Porto de Conhecimento

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

#fib_estudantes.jpg

Filipa Brito

Os estudantes que frequentem cursos numa das instituições de ensino superior privado parceiras do Município do Porto podem candidatar-se a este apoio.

Até 12 de agosto, está a decorrer o período de candidaturas às bolsas de estudo Porto de Conhecimento. Este apoio à prossecução dos estudos, patrocinado por instituições de ensino superior privado, universitário e politécnico, parceiras da Câmara do Porto, tem disponível, para o ano letivo 2022/2023, um total de 71 bolsas de estudo.

Desse total, 51 bolsas destinam-se a estudantes que vão frequentar licenciaturas, 11 para a frequência de mestrado, 8 para a frequência de curso técnico superior profissional (CTeSP) e 1 para a frequência de mestrado integrado. O valor e a abrangência das bolsas de estudo são variáveis de instituição para instituição.

Podem candidatar-se às bolsas de estudo Porto de Conhecimento os interessados que reúnam as condições de acesso ao ensino superior e ao curso a que se propõem e sejam beneficiários de apoio no âmbito da ação social escolar – os munícipes do Porto têm preferência, mas os residentes fora do Porto também podem candidatar-se, desde que frequentem uma instituição de ensino sediada na cidade do Porto, pública ou privada.

Até ao final do mês de setembro, os candidatos elegíveis à atribuição de bolsas de estudo Porto de Conhecimento são contactados pela instituição de ensino para formalização do processo.

O programa Porto de Conhecimento propõe-se apoiar a prossecução dos estudos de jovens em situação de fragilidade económica, numa das instituições de ensino superior privado parceiras do Município do Porto no programa Porto de Conhecimento, promovendo deste modo a capacitação e qualificação do potencial jovem e a sua fixação ao território, como estratégia de renovação do tecido social.

Consulte o folheto, perguntas frequentes, termos e condições e ficha de inscrição. Para quais esclarecimentos contacte educacao@cm-porto.pt.