Habitação

Estão a decorrer as candidaturas a novo concurso de arrendamento

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

fib_casario_porto_solidario.jpg

Filipa Brito

O 15.º concurso por sorteio de subarrendamento acessível, no âmbito do programa municipal Porto com Sentido, disponibiliza cinco habitações de tipologias T0 e T2, situadas em Cedofeita, Santo Ildefonso e Ramalde.

As candidaturas estão abertas até às 18 horas do dia 29 de julho. O concurso disponibiliza, no mercado de subarrendamento a rendas acessíveis, cinco habitações com áreas privativas que variam entre os 45 e os 100m2.

Localizadas em diferentes zonas da cidade, estas habitações encontram-se próximas de equipamentos culturais, educativos e também de espaços comerciais, permitindo que os futuros residentes usufruam das dinâmicas do estilo de vida citadino, ainda que também beneficiem da tranquilidade das zonas residenciais. Alguns dos imóveis têm garagem privativa incluída, assim como uma área bruta dependente.

Todos os dados relativos às habitações podem ser consultados na plataforma eletrónica disponível no site da empresa municipal Porto Vivo, SRU, através da qual deverão também ser submetidas as candidaturas ao concurso. Admite-se ainda a apresentação presencial das candidaturas nas instalações da empresa municipal, mediante agendamento prévio.

O programa Porto com Sentido, gerido pela Porto Vivo, SRU, procura aumentar a oferta de habitação no mercado de arrendamento, ao mesmo tempo que promove a atração e fixação de habitantes na cidade através da atribuição de casas com rendas a preços acessíveis.

As rendas acessíveis têm como finalidade oferecer à população habitações com custos abaixo do preço de mercado, mais concretamente valores calculados com base nos rendimentos mensais dos agregados.

Consulte aqui todas as condições do 15.º concurso de atribuição de habitações para subarrendamento a rendas acessíveis.