Desporto

Estádio Universitário de portas abertas para estudantes da U. Porto

  • Notícia

    Notícia

#mno_visita_estadio_universitario_20.jpg

Miguel Nogueira

O Estádio Universitário do Porto vai abrir os seus novos relvados, gratuitamente, a todos os estudantes da Universidade do Porto, já na próxima semana.

A partir do dia 14 de setembro, o Estádio Universitário do Porto vai disponibilizar gratuitamente os seus novos relvados para uso exclusivo de todos os estudantes da Universidade do Porto.

Situado no Campo Alegre, o Estádio Universitário reabriu portas no dia 1 deste mês, após o período de férias, e convida todos os estudantes académicos a visitá-lo, quer seja para uma corrida, usufruir do novo ginásio outdoor ou para uma partida entre amigos.

Os estudantes que queiram aproveitar os campos para disputar uma partida de futebol necessitam apenas de aparecer entre as 9 e as 17 horas, no Estádio Universitário, trazer uma bola, reunir um número suficiente de jogadores e jogar.

Para isso, basta ser aluno da Universidade do Porto, fazer o registo na receção do Estádio e escolher um dos quatro campos relvados de futebol 7 ou o campo de futebol 5.

De forma a assegurar a disponibilidade do espaço, é também possível reservar no site do CDUP-UP, através do pagamento de um valor que varia entre os 10 euros (para um campo de Futebol 7) e os 5 euros (para Futebol 5).

Após a recente conclusão dos trabalhos de reabilitação, iniciados em abril de 2019, o estádio, de 2.900 metros quadrados de área, está visivelmente mais verde e reúne infraestruturas de excelência para servir a comunidade académica, mas também a própria cidade.

Além dos campos de futebol, o equipamento reúne ainda um campo de rugby, pista de treinos de atletismo e dois courts de ténis.

Ginásio ao ar livre

Dirigido a toda a comunidade, e para complementar a atividade física, o espaço dispõe ainda de um ginásio a céu aberto do qual é possível usufruir gratuitamente, durante todo o ano. A utilização do Espaço de Fitness Outdoor é livre e não carece de qualquer reserva.

De forma a cumprir com todas as normas da Direção-Geral da Saúde, os balneários ainda não podem ser utilizados.

As marcações para a restante comunidade e para diferentes horários continuam disponíveis através do site do CDUP-UP, mediante o pagamento do valor de reserva de instalação.