Ambiente

Estádio do Dragão foi distinguido pela eficiência energética das instalações

  • Notícia

    Notícia

#mno_estadio_dragao_01.jpg

Miguel Nogueira

O Estádio do Dragão recebeu o Prémio EDP Energia Elétrica e Ambiente de 2017 para edifícios de serviços. O galardão foi entregue pelo vice-presidente da Câmara do Porto, Filipe Araújo, em cerimónia realizada na quarta-feira no Convento do Beato, em Lisboa. 

Estes prémios, atribuídos pela EDP Distribuição, visam reconhecer as empresas que de forma continuada apostaram em melhorar a eficiência energética das suas instalações e a sustentabilidade ambiental e que fizeram um esforço na formação dos seus colaboradores e na implementação de medidas de caráter comportamental em prol do ambiente.

A distinção chega uma semana após a celebração do 14.º aniversário do estádio. Inaugurado a 16 de novembro de 2003, o Dragão obteve nesse ano a classificação de cinco estrelas pela UEFA e o prémio Greenlight da Comissão Europeia pela gestão e utilização racional de energia.

Em 2007, o Dragão e a sua gestão foram certificados ao abrigo das normas ISO 9001 e ISO 14001, tendo sido o primeiro estádio do mundo reconhecido através destes referenciais. Mais tarde, em 2010, foi a European Club Association (ECA) a atribuir ao FC Porto o prémio de maior feito não desportivo do ano, no âmbito das boas práticas ambientais implementadas.