Desporto

Estádio de Praia recebe competição internacional de ténis no fim de semana

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

Porto_tenis_estadio_praia.jpeg

Porto.

O Porto Beach Tennis 50, prova do calendário da Federação Internacional de Ténis (ITF), reúne neste sábado e domingo 60 atletas de sete nacionalidades.

A atividade desportiva junto ao Edifício Transparente continua: depois dos torneios de corfebol, rugby, voleibol, futebol e andebol, é a vez do ténis de praia animar o verão da cidade. Neste sábado e domingo, 6 e 7 de agosto, entre as 10 e as 18 horas, o Estádio de Praia recebe o Porto Beach Tennis 50, prova inserida no calendário da Federação Internacional de Ténis, o circuito mundial da modalidade.

Organizada pela Associação de Ténis do Porto, a competição junta trinta duplas masculinas, femininas e mistas, provenientes de Espanha, França, Itália, Letónia, Países Baixos, Brasil e, claro, Portugal.

Estarão em competição muitos dos principais tenistas nacionais. A dupla Freitas e Maio, número 51 na classificação internacional, é a primeira cabeça de série na vertente masculina. Já Manuela Cunha (n.º 40 individual), que faz parelha com a alemã Sophie Marie Schmidt, ocupa a segunda posição no ranking feminino do torneio.

O total de prémios monetários do Porto Beach Tennis 50 é de 4000 dólares (cerca de 3913 euros).

Em paralelo, o local acolhe ainda o Atlântico Beach Tennis, torneio que integra o calendário de praia da Federação Portuguesa de Ténis. Para já estão inscritos na prova vinte duplas, oriundas de todas as regiões do país.

A ação no Estádio de Praia continua depois, no fim de semana de 13 e 14 de agosto, com uma etapa do Campeonato Nacional de Futevólei 2022. O público tem sempre acesso gratuito às bancadas.