Desporto

Estádio de Praia está de regresso e arranca com o Porto Beach Rugby já neste sábado

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

#jq_rugby_praia.jpg

João Queirós

Após um ano de interrupção, o Município do Porto volta a instalar o Estádio de Praia junto ao Edifício Transparente. Até ao final de agosto, o recinto será palco de um vasto conjunto de eventos desportivos, entre andebol, futebol, futevólei e ténis de praia. O desporto começa neste fim de semana com mais uma edição do Porto Beach Rugby.

A competição é a primeira etapa do Portugal Beach Rugby Trophy. De acordo com a organização, vão estar em competição um total de 12 equipas (oito masculinas e quatro femininas), de modo a salvaguardar as diretivas da Direção-Geral da Saúde.

Além das melhores equipas nacionais, o torneio tem já confirmada a presença de várias equipas internacionais, com destaque para os campeões europeus em título, os franceses do Ovale Beach.

No domingo, 27 de junho, o Porto Beach Rugby integra ainda um torneio destinado aos escalões de formação (dos sub-6 aos sub-12), a disputar da parte da manhã, e ainda a Youth Cup, para os escalões sub-14 e sub-16, a decorrer ao longo da tarde.

Em julho, o Estádio de Praia recebe duas etapas do circuito regional de andebol de praia, o And’Praia. As etapas vão disputar-se entre quinta-feira e domingo, a primeira entre os dias 8 e 11 de julho, e a segunda de 15 a 18 de julho. A competição é aberta aos escalões seniores, sub-17 e sub-14. O regulamento e as inscrições podem ser consultados na página da Associação de Andebol do Porto.

Devido às restrições atualmente em vigor e dada a limitação de lugares, o acesso ao Estádio de Praia vai ser exclusivo para atletas e equipas participantes nas respetivas competições. O calendário das restantes competições será brevemente divulgado.