Mobilidade

Estação do Metro junto ao Hospital São João vai estar fechada até ao final do ano

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

#mno_metro_05.jpg

Porto.

A partir do próximo domingo, dia 29 de agosto, a estação Hospital São João do Metro do Porto vai estar encerrada até ao final do mês de dezembro devido à empreitada de renovação do polo intermodal no término da Linha Amarela, anunciou a empresa na sua página oficial.

A Metro do Porto explica que a Linha Amarela passa apenas a ter serviço até à Estação IPO. Até ao final de dezembro, os veículos em circulação nesta linha vão fazer, alternadamente, paragens no extremo norte, na Estação IPO (com uma frequência de 12 minutos em dias úteis) e na Estação Polo Universitário (com uma frequência de seis minutos).

No âmbito da intervenção, a Metro do Porto diz que “apenas em curtos períodos do próximo fim de semana” o serviço da Linha Amarela estará condicionado nos términos sul, nomeadamente, entre as 00 horas e as 1,30 horas do dia 28 de agosto e, entre as 23 horas de 28 de agosto e as 10 horas de dia 29 de agosto.

“Não haverá serviço na Estação de Santo Ovídio”, refere a empresa e acrescenta que, em Vila Nova de Gaia, a operação se fará até à Estação D. João II.

A supressão nesta linha prende-se com o arranque da empreitada que envolve a construção de um interface coberto da estação e de duas lojas Andante, uma no fim da linha e outra no Polo Universitário, num investimento de cerca de três milhões de euros e com um prazo de execução estimado em seis meses.