Mobilidade

Estação de Campanhã tem acessibilidade total com novo elevador no lado nascente

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

Já se encontra em funcionamento o elevador que garante a total acessibilidade à estação de Campanhã pela sua entrada nascente. O equipamento permite a ligação direta entre a Rua do Pinheiro de Campanhã e a passagem pedonal inferior sul da estação ferroviária.

A instalação deste elevador torna a estação de Campanhã integralmente acessível, já que estabelece a ligação entre a Rua do Pinheiro de Campanhã e a passagem inferior sul da gare ferroviária, que no lado nascente tinha apenas umas escadas de acesso. Através deste elevador pode-se chegar a todas as linhas da estação de Campanhã.

A instalação deste elevador foi um compromisso assumido pela Câmara do Porto e faz parte da futura interligação que existirá entre a estação ferroviária, o Terminal Intermodal de Campanhã e a estação de Metro, assumida desde início no projeto.

O elevador foi entregue pela Câmara do Porto à IP Património, empresa do grupo Infraestruturas de Portugal responsável pela gestão do património imobiliário, com experiência na exploração comercial da rede de estações e interfaces de transporte, garantindo a sua eficiente utilização, valorização e rentabilização.