Desporto

Está tudo a ser montado para a Street Stage do Rally de Portugal na sexta-feira

  • Notícia

    Notícia

Torna-se cada vez mais fácil perceber no terreno qual é o percurso da Street Stage do Rally de Portugal na Baixa do Porto: basta seguir os preparativos e ver onde estão já as bancadas para a aguardada classificativa, que se realiza na sexta-feira. Os bilhetes podem ser adquiridos AQUI.

Em 2016, mais de 70 mil pessoas assistiram à prova, que contava com cerca de 2.500 lugares sentados e pagos. Para a edição deste ano a organização duplicou o número de lugares em bancadas (acesso com bilhete), sendo que uma está já esgotada e as outras não tardarão a esgotar. São contemplados, no entanto, muitos lugares de acesso gratuito de onde será possível assistir à prova em segurança.

O aumento dos lugares pagos surge em resposta à procura manifestada pelo público entusiasta do rali. Os bilhetes podem ser adquiridos em pontos de venda especiais quer na Avenida dos Aliados quer no Largo do Amor de Perdição, junto ao Centro Português de Fotografia, nas bilheteiras municipais e no Automóvel Clube de Portugal, bem como na bilheteira online BOL.

Adivinhando-se já uma surpreendente moldura humana, o evento traz na sexta-feira às ruas do Porto os melhores pilotos mundiais de rali. Com partida junto à Sé do Porto e final montado junto à Cadeia da Relação, o percurso estende-se por 1,950 metros. Conheça-o neste vídeo:

A realização da prova exige uma série de requisitos operacionais e de segurança. Neste âmbito, foi estabelecido um Plano de Mobilidade, bem como um mapa para circulação dos peões. Encontra-os também em anexo.