Sociedade

Esta semana estreia Martin Eden, de Pietro Marcello

  • Notícia

    Notícia

#DR_Martin_Eden_Pietro_Marcello.jpg

DR

Com a chegada do mês de julho, chegam também novas estreias e a partir de 2 de julho chega aos cinemas MARTIN EDEN, de Pietro Marcello, um dos mais promissores cineastas do novo cinema italiano. 

MARTIN EDEN é um dos grandes filmes de época, realizado por Pietro Marcello, numa adaptação do romance homónimo de Jack London.

O filme, protagonizado por Luca Marinelli, que venceu a Copa Volpi de Melhor Actor, foi incluído na Selecção Oficial em Competição no Festival de Veneza e valeu ao realizador o prémio Platform no Festival Internacional de Toronto.

"Na Nápoles dos primeiros anos do século XX, o jovem marinheiro Martin Eden sonha tornar-se escritor e conquista o amor de uma estudante universitária da burguesia industrial graças às suas aspirações, mas a determinada altura sente estar a trair as suas próprias origens. Adaptado livremente do romance homónimo escrito por Jack London em 1909, Martin Eden conta a história "dos autodidactas de quem acreditou na cultura como instrumento de emancipação e que, em parte, se desiludiu".

+Info