Educação

Está em curso a recolha de livros escolares para reutilização

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

#mno_livros_Beira_01.jpg

Porto.

Os manuais escolares relativos aos anos letivos de 2015/2016 em diante, que já não tenham uso, podem ser depositados no Gabinete do Munícipe para reutilização.

À imagem dos anos anteriores, o Serviço Municipal de Apoio à Reutilização dos Livros Escolares (SMARLE) renova o convite para que sejam doados os manuais escolares que tenham deixado de ser necessários.

Estão a ser recolhidos os livros escolares a partir do ano letivo de 2015/2016. Como habitualmente, os livros podem ser depositados de segunda a sexta-feira, no Gabinete do Munícipe (Praça do General Humberto Delgado, 266, Porto), entre as 9 e as 17 horas.

Note-se que, à exceção dos manuais de Matemática, os livros adotados para os 7.º e 10.º anos de escolaridade não são mais reutilizáveis, porque são novas edições. Neste caso, o melhor destino será um ecoponto, para reciclagem.

A institucionalização da gratuitidade dos manuais escolares limita-se à rede pública (escolaridade obrigatória), não contemplando os estudantes fora daquela rede, razão pela qual o SMARLE continua a assumir um papel importante no combate ao desperdício, no desenvolvimento do sentido de partilha junto da comunidade, bem como na promoção de boas práticas de proteção e educação ambiental.