Urbanismo

Está concluído o novo atravessamento pedonal entre as ruas de Camões e Gonçalo Cristóvão

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

A GO Porto concluiu a empreitada que permitiu a criação de uma nova travessia pedonal que liga os passeios poente/nascente da Rua de Camões, a sul do viaduto de Gonçalo Cristóvão, bem como a requalificação dos restantes atravessamentos pedonais deste cruzamento.

A intervenção contemplou, ainda, a reformulação do separador central, incluindo o redesenho das guardas, e dos separadores laterais em continuidade com os alinhamentos existentes a norte.

Foram também colocados pavimentos táteis em diversos pontos de atravessamento no cruzamento e reconfiguradas as infraestruturas semafóricas.

Esta nova travessia permite, assim, a ligação pedonal destas duas artérias, que se configuram como vias de conexão cruciais entre o centro da cidade e outros eixos estruturantes de entrada e saída do Porto. Têm ainda, devido às suas características e localização, um papel relevante na circulação dos transportes rodoviários e na rede urbana de autocarros.

Esta empreitada representou um investimento municipal de 108 mil euros. Mais informações, disponíveis no portefólio da GO Porto.