Sociedade

Está concluída a reparação do teto e cobertura da Estação de S. Bento

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

Porta de entrada no Porto para quem chega de comboio ao Centro Histórico da cidade, o átrio principal da Estação de S. Bento está como novo. Verdadeira atração turística, os seus monumentais painéis de azulejo voltam a estar plenamente visíveis, agora que chegou ao fim a reparação do teto e cobertura da estação ferroviária.

“Durante a empreitada foi pintado o interior do vestíbulo, que recuperou a tonalidade original, determinada pelo resultado das sondagens realizadas, as quais evidenciaram a preexistência de duas tonalidades, um castanho e um amarelo”, explica em comunicado a Infraestruturas de Portugal (IP), entidade responsável pela intervenção.

A cor final do átrio “resultou também da sua conjugação com o friso de azulejos que faz o remate do teto com as paredes”, nota a IP, acrescentando que “também foi levada a cabo uma ação de manutenção e conservação do relógio” que ali se encontra.

Os trabalhos tiveram o acompanhamento da Direção Regional de Cultura do Norte, visto tratar-se de um imóvel classificado desde 1997 como de Interesse Público.