Habitação

Está aberto novo concurso para 35 habitações com arrendamento acessível

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

#mno_casa_arrendamento_acessivel_06.jpg

Miguel Nogueira

Estão abertas candidaturas para 35 habitações no âmbito do Concurso para Arrendamento e Subarrendamento a Rendas Acessíveis promovido pela empresa municipal Porto Vivo, SRU. O período de apresentação de candidaturas está a decorrer desde as 0 horas desta segunda-feira, 28 de junho, até às 24 horas do dia 9 de julho.

As habitações “chave na mão” situam-se no Centro Histórico, em Lordelo do Ouro e Massarelos, em Campanhã, em Ramalde e em Paranhos, com tipologias entre o T0 e o T2.

A concurso apresentam-se imóveis municipais para arrendamento recentemente reabilitados e imóveis integrados no programa municipal “Porto com Sentido” para subarrendamento.

Os espaços renovados, com localização privilegiada, estão aptos a receber agregados até 4 pessoas, dependendo da sua tipologia.

Este concurso conta com uma inovação pela introdução das tour’s virtuais que permitem aos candidatos visitarem os fogos a qualquer momento, sem necessidade de se deslocarem ao imóvel. As visitas virtuais estão disponíveis aqui.

O arrendamento acessível constitui o pilar das novas políticas habitacionais e destina-se a agregados com rendimentos intermédios, proporcionando rendas reduzidas face ao mercado tradicional de arrendamento.

Entre os critérios de admissibilidade, o programa determina a adequação da composição do agregado habitacional à tipologia a que se candidata e apresenta como critérios de preferência: residir no Porto há pelo menos quatro anos ou trabalhar há mais de seis meses na cidade e a existência de um ou mais elementos do agregado portador de deficiência.

Todas as candidaturas devem ser submetidas por formulário eletrónico disponível no site da Porto vivo, SRU, sendo possível esclarecer dúvidas através do chat virtual disponível, admitindo-se, contudo, a apresentação presencial nas instalações da Porto Vivo, SRU, mediante agendamento prévio.

No final do processo, as casas vão ser atribuídas por sorteio.

Todos os detalhes do concurso estão disponíveis aqui.