Economia

Está a terminar o prazo de candidaturas ao Prémio de Economia Porto.

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

#mno_centro_historico_05.jpg

Porto.

Termina nesta quinta-feira, 30 de setembro, o prazo para entrega de candidaturas ao “Prémio de Economia Porto.”, cujo vencedor vai receber um prémio monetário no valor de 1.500 euros.

O prémio municipal visa distinguir os melhores trabalhos académicos nas áreas do desenvolvimento económico, atração e manutenção de talento, competitividade, redes de conhecimento e inovação, empreendedorismo e diplomacia económica.

As teses académicas devem versar sobre temas de relevância e interesse para a cidade e, nesta primeira edição, serão aceites trabalhos que tenham sido desenvolvidos no ano letivo 2020/2021, mas também em 2017/18, 2018/19 e 2019/20, escritos em Português ou Inglês. Além do primeiro prémio, serão entregues duas menções honrosas no valor de 500 euros cada uma.

O júri, composto por representantes da Câmara do Porto, da Associação Empresarial de Portugal, da Ordem dos Economistas – Norte, da Faculdade de Economia e Gestão da Universidade Católica Portuguesa, da Faculdade de Economia da Universidade do Porto, da Universidade Lusíada e da Universidade Portucalense Infante D. Henrique, vai avaliar os trabalhos conforme a sua relevância social e económica; a originalidade, relevância e qualidades científica; mas também pela capacidade de transferência e aplicabilidade.

Os concorrentes devem enviar os seus trabalhos ao Município do Porto por correio eletrónico para o endereço pelouros.etc@cm-porto.pt, com a menção no assunto “Prémio de Economia Porto.”, em formato PDF.

Toda a informação sobre o concurso pode ser consultada no site da Câmara do Porto.