Sociedade

Essência do Vinho regressa ao Palácio da Bolsa com nova edição em fevereiro

  • Notícia

    Notícia

#mno_essencia_vinho_2017_03.jpg

Miguel Nogueira

A 16.ª edição do Essência do Vinho - Porto chega ao Palácio da Bolsa, no Porto, de 21 a 24 de fevereiro. Serão quatro dias dedicados à descoberta de mais de 3 000 vinhos de 400 produtores de muitas regiões vitivinícolas portuguesas e estrangeiras.

A programação enfatiza a descoberta do mundo dos vinhos, onde haverá lugar a masterclasses com especialistas de renome para apresentação de rótulos raros e exclusivos, provas comentadas, harmonizações enogastronómicas, partilha de experiências e degustação de petiscos.

A destacar a realização da Grande Prova "TOP 10 Vinhos Portugueses - Revista de Vinhos", que vai reunir uma seleção dos vinhos mais bem pontuados por um prestigiado júri internacional da Revista de Vinhos, a 21 de fevereiro, no Salão Árabe do Palácio da Bolsa. Constituído por jornalistas, críticos de vinhos e sommeliers, o painel vai eleger os melhores vinhos brancos, os melhores vinhos tintos e os melhores vinhos fortificados.

Realizado pela primeira vez em 2004, o Essência do Vinho - Porto é uma organização da Essência do Vinho e Revista de Vinhos, em parceria com a Associação Comercial do Porto. A última edição recebeu cerca de 20 000 visitantes, 35% dos quais estrangeiros, naquela que é considerada como a principal experiência de vinho em Portugal.

O certame realiza-se no dia 21 de fevereiro das 15 às 20 horas, nos dias 22 e 23 das 15 às 21 horas e no dia 24 de fevereiro das 15 às 20 horas. Já está disponível a venda online de bilhetes.

+Info: Essência do Vinho - Porto