Sociedade

Essência do Vinho estreia feira internacional de enoturismo

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

#fib_essencia_do_vinho_2018_12.jpg

Filipa Brito

É já de 23 a 26 de fevereiro que o Palácio da Bolsa acolhe a 19.ª edição da Essência do Vinho. Este ano, o evento fica marcado com uma novidade: a estreia da "Wine & Travel Week", primeira feira internacional de enoturismo, que trará a Portugal representantes dos principais destinos de enoturismo do mundo e de uma comitiva internacional de compradores.

A Essência do Vinho afirmará, de novo, o Porto como o ponto de encontro do mundo do vinho e do enoturismo mundiais, com mostra dos melhores vinhos produzidos em Portugal. "O evento extravasa o local onde se realiza, promove e posiciona o vinho português como nenhum outro no país", sublinha, em comunicado, Nuno Guedes, fundador da Essência do Vinho.

Sobre a primeira feira internacional de enoturismo, Nuno Guedes garante que "será uma feira profissional e de negócios, que igualmente promoverá a partilha de conhecimento acerca de um setor de atividade em franco crescimento no mundo, através de um fórum com jornalistas, especialistas e líderes de opinião, e um programa de experiências que inclui roteiros e visitas técnicas a várias regiões do país".

Os bilhetes para a 19ª edição da principal experiência do vinho em Portugal já estão à venda online e a preços promocionais.