Sociedade

Essência do Vinho atinge a maioridade e está de regresso ao Palácio da Bolsa

  • Paulo Alexandre Neves

  • Notícia

    Notícia

#fib_essencia_do_vinho_2018_12.jpg

Filipa Brito

A 18.ª edição Essência do Vinho está de volta ao Palácio da Bolsa, de 31 de março a 3 de abril. Durante quatro dias, estarão mais de quatro mil vinhos representados e haverá 50 ações temáticas.

Em 2021, o evento decorreu mais tarde, em julho, num formato completamente diferente: ao ar livre, nos Jardins do Palácio de Cristal. Tudo por causa do contexto pandémico que se vivia na altura e que obrigava a restrições de lotação, testagem obrigatória e um rigoroso plano de segurança e higiene a cumprir por todos os visitantes.

Este ano, a Essência do Vinho volta ao seu local de origem e de sempre. Durante quatro dias, consumidores e profissionais do setor vão poder apreciar, no Palácio da Bolsa, néctares de 400 produtores (nacionais e estrangeiros). Muitos dos vinhos estarão também “debaixo de olho” de uma comitiva internacional de especialistas e jornalistas.

Nesta edição, a da maioridade do evento, há também um intenso programa de ações paralelas – provas comentadas, conversas, harmonizações. Entre elas destaque para a eleição do “TOP 10 Vinhos Portugueses”, prova que contará com um júri internacional.

Criado em 2004, a Essência do Vinho rapidamente afirmou-se como o evento de maior relevo em Portugal, dirigido ao consumidor e que, ao longo do tempo, tem suscitado cada vez mais interesse junto dos profissionais do setor. Pelo Palácio da Bolsa, um número crescente de curiosos e amantes do vinho, especialistas e convidados internacionais têm comprovado e elogiado o conceito do certame.

Os bilhetes podem ser comprados online ou no local do evento. A participação em provas comentadas e harmonizações está sujeita às condições associadas de preço e à lotação disponível. Já a participação nas “Conversas Sobre Vinho” será livre, mas sujeita à lotação disponível.

Consulte o programa completo aqui.