Cultura

Espetáculo de dança fecha DDD no Coliseu do Porto com novo circo e acrobacia

  • Notícia

    Notícia

#Yoann_Bourgeois_CELUI_QUI_TOMBE.jpg

O Festival DDD - Dias da Dança não perde fôlego com o correr dos dias. A programação intensifica-se até ao último momento e o culminar dos 17 dias de dança nas três cidades da Frente Atlântica dá-se no Coliseu do Porto com um grande espetáculo internacional: a estreia nacional de "Celui qui Tombe", de Yoann Bourgeois, às 21,30 horas deste sábado.

O espetáculo do coreógrafo francês coloca seis artistas a questionar as leis da gravidade. Os intérpretes vão tentar manter o equilíbrio numa plataforma suspensa que se inclina, roda e eleva, não tendo qualquer controlo sobre o que lhes acontece. Os performers terão de ser ágeis para lidar com a instabilidade. Esta dança de sobrevivência obriga a que os corpos subam, trepem, pendurem-se e caiam, juntos e separados.

"Celui qui tombe" pretende estabelecer uma analogia entre as personagens e sobreviventes à deriva num mundo incompreensível, em suspenso, através de momentos de dança, novo circo e acrobacia.

O espetáculo de encerramento do Festival DDD 2017 é dirigido a todas as idades e promete proporcionar deslumbrantes sensações de perigo e vertigem.

Após o espetáculo, a entrada é livre no renovado Café Rivoli, a partir das 23 horas, com Hélio Morais e a música dos Linda Martini e dos Paus, e um DJ Set até às 2 da manhã.

//

YOANN BOURGEOIS "CELUI QUI TOMBE"

SÁB 13 MAI 21H30

COLISEU PORTO

Toda a programação, informações em festivalddd.com.