Ambiente

Especialista das Nações Unidas recebido nos Paços do Concelho

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

O relator especial das Nações Unidas para os Direitos Humanos e o Meio Ambiente, David R. Boyd, foi hoje recebido, nos Paços do Concelho, pelo vice-presidente e vereador do Ambiente e Transição Climática, Filipe Araújo.

O vice-presidente da Câmara do Porto deu a conhecer a David R. Boyd os múltiplos projetos que a autarquia tem em desenvolvimento, na área do ambiente, com especial enfoque no combate às alterações climáticas e, neste caso em particular, com o recente lançamento oficial do Pacto do Porto para o Clima, que conta com o Alto Patrocínio do Presidente da República e mais 183 instituições e empresas que já aderiram à iniciativa.

“O objetivo da minha visita é conhecer as boas práticas e os desafios na implementação das obrigações de direitos humanos relacionados com as alterações climáticas e a proteção ambiental”, explicou David R. Boyd.

O representante da ONU seguiu depois para a Lipor, onde ficou a conhecer os projetos desenvolvidos pela entidade responsável pela gestão, valorização e tratamento dos resíduos urbanos do Grande Porto.