Sociedade

Escolas do 1.º ciclo abrem para fornecer refeições durante as férias da Páscoa

  • Notícia

    Notícia

#mno_escola_bom_pastor_app_cresce_aparece_32.JPG

Miguel Nogueira

As escolas do 1.º ciclo do Ensino Básico da rede pública do Porto vão estar abertas durante a pausa letiva da Páscoa para garantir que todos os alunos que necessitem tenham acesso a uma refeição completa.

À semelhança do que já foi feito no último Natal, a Câmara do Porto, no âmbito da iniciativa Escola Solidária, possibilita assim o acesso a uma refeição nutricionalmente equilibrada e aos preços que são praticados durante o ano letivo.
Para os alunos de Escalão A, a refeição é gratuita; para os do Escalão B, a refeição é paga a 0,73 euros; para o Escalão C, o valor é de 1,46 euros. 

O apoio estende-se aos irmãos dos alunos que frequentam os jardins de infância e escolas básicas do 1.º ciclo, que tenham entre 3 e 10 anos, os quais também podem usufruir do serviço, mesmo que não frequentem um estabelecimento de ensino da rede pública do Porto.

O serviço de refeições é feito das 12,30 às 13,30 horas, mediante inscrição prévia junto do respetivo Agrupamento de Escolas, funcionando nas mesmas condições do período letivo.

A Escola Solidária tem início já na próxima segunda-feira, 8 de abril, e está em funcionamento até ao dia 22 de abril (segunda-feira), o que corresponde a 10 dias úteis de fornecimento das refeições (excetuando-se o dia 19 de abril, Sexta-feira Santa).