Educação

Escola Solidária garantiu refeições a 2492 crianças na pausa letiva da Páscoa

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

fib_reportagem_escolas_tempo_pandemia_08.JPG

Filipa Brito

A Câmara do Porto abriu, uma vez mais, as cantinas escolares, durante a interrupção letiva da Páscoa, garantindo o fornecimento de refeições (almoço e lanche) a 2492 crianças do 1.º Ciclo do Ensino Básico e jardins-de-infância da rede pública da cidade.

Esta ação possibilitou o acesso a uma refeição, nutricionalmente equilibrada, às crianças que necessitem deste serviço, no período compreendido entre 11 e 18 de abril, aos preços que são praticados durante o corrente ano letivo, sendo gratuitas para os alunos do Escalão A.

A Escola Solidária é uma iniciativa dirigida a todas as crianças do 1.º ciclo e jardins-de-infância das escolas da rede pública da cidade, extensível aos irmãos dos alunos, com idades compreendidas entre os três e os 10 anos, mesmo que não frequentem um estabelecimento de ensino da rede pública do Porto.

Com esta iniciativa escolar diversificada e diferenciada, pretende-se corresponder às legítimas necessidades da comunidade escolar e das famílias, por forma a garantir o acesso às refeições de almoço e lanche, nutricionalmente equilibradas, nas pausas letivas.