Sociedade

Equipamentos culturais e desportivos municipais encerrados

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

mno_palco_teatro_rivoli.jpg

Miguel Nogueira

Face às novas medidas de contenção da pandemia, os equipamentos culturais e desportivos municipais encerraram ao público a partir desta sexta-feira, 15 de janeiro.

No cumprimento do estabelecido pelo Decreto 3-A/2021 de 14 de janeiro, que regulamenta o estado de emergência decretado pelo Presidente da República, estão encerrados os equipamentos culturais e desportivos do Município do Porto, geridos pela Ágora – Cultura e Desporto.

Assim, enquanto durar o período de confinamento, ficam suspensas todas as atividades e eventos previstos para o Teatro Municipal do Porto – Rivoli . Campo Alegre, Galeria Municipal do Porto, piscinas, ginásios, pavilhões e grandes campos da rede municipal (excluindo o Skate Park de Ramalde) e também os programas municipais Dias com Energia e Domingos em Forma.

Tal como define o Art. 34º do referido Decreto, apenas são excecionadas as atividades de treino e competitivas profissionais e equiparadas, sem público e no cumprimento das orientações da Direção-Geral da Saúde.

Também as Bibliotecas Municipais do Porto se encontram encerradas ao público.

Já os serviços do Gabinete do Munícipe e do Gabinete do Inquilino continuam a funcionar nos mesmos moldes, exclusivamente por marcação prévia no caso do atendimento presencial. O agendamento para o Gabinete do Munícipe é feito através da Linha Porto. 220 100 220, em funcionamento de 2.ª a 6.ª feira, das 9 às 19 horas.

Este canal telefónico congrega ainda os serviços de Urbanismo, da Águas do Porto, e de outras áreas de competência municipal, permitindo obter informações sobre procedimentos administrativos, andamento de processos e outros esclarecimentos sobre a cidade, e também reportar ocorrências na via pública ou apresentar pedidos de serviço. Está também disponível o Balcão de Atendimento Virtual.

No caso do Gabinete do Inquilino, a marcação prévia para uma sessão de atendimento presencial deve ser feita através da linha telefónica 228 330 000.