Desporto

Equipa da U.Porto sagra-se campeã nacional de atletismo em pista coberta pelo 13.º ano consecutivo

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

DR_tridecacampea_nacional_Atletismo_Pista_Coberta.JPG

DR

Pelo 13.º ano consecutivo, atletas da U.Porto sagraram-se campeões nacionais de atletismo em pista coberta, prova realizada este fim-de-semana, em Braga. Para além do título coletivo, a equipa somou ainda 11 medalhas individuais.

O Campeonato Nacional Universitário de Atletismo em Pista Coberta contou com a participação de cerca de três centenas de estudantes, de 27 instituições de ensino superior. Os estudantes atletas da U.Porto conquistaram cinco medalhas de ouro, três de prata e três de bronze.

Os quatro novos campeões nacionais universitários da U.Porto são Ivo Tavares (FADEUP, nas provas dos 60 metros e salto em comprimento), Catarina Queirós (FCUP, 60 metros barreiras), Leonor Suzano (FADEUP, salto com vara) e Maria Leite (FCUP, salto em altura).

As medalhas de prata foram conquistadas por Pedro Matos (FLUP, 60 metros barreiras), Rita Figueiredo (FMUP, 800 metros) e João Amaro (FCPEUP, 3000 metros). Os três bronzes couberam a Rita Santos (FADEUP, 60 metros), Nuno Nascimento (FEUP, 400 metros) e a Guilherme Almeida (FEUP, salto em altura).

A comitiva, constituída por 36 estudantes atletas de 11 faculdades da U.Porto, alcançou assim o feito inédito de vencer o troféu coletivo pela 13.ª vez consecutiva, nesta que é uma das provas com mais participação do desporto universitário.