Cultura

Episódio da série espanhola "Gigantes" rodado no Porto

  • Notícia

    Notícia

gigantes_movistar_plus.jpg

A rodagem da segunda temporada da série de televisão "Gigantes", sobre uma família de mafiosos que tenta dominar o submundo do crime madrileno, vai passar em setembro pelo Porto. 

Realizada por Enrique Urbizu (vencedor do Goya para Melhor Realizador em 2012, com "Não haverá paz para os Malvados") e com José Coronado, Isak Férriz e Daniel Grao nos principais papéis, esta série dramática é produzida em exclusivo para o canal Movistar+, o maior canal de subscrição em Espanha, ontem tem mais de 3,8 milhões assinantes. É produzida pela La Zona, estúdio responsável por êxitos como "Oito Apelidos Bascos" e "Uma Hora a Mais nas Canárias".

No Porto será rodado um dos episódios da segunda temporada, o último da série, fruto da colaboração das produtoras portuguesas Anexo 82 e InFilms Portugal, em parceria com a Câmara do Porto e a PortoLazer.

As filmagens decorrerão entre 18 e 20 setembro em dois espaços da cidade, envolvendo cerca de 70 elementos, entre atores, produtores, realizadores e equipa técnica.