Economia

Entregues os prémios aos vencedores do concurso de montras de São João

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

Depois de encontrados os vencedores, foram entregues na sexta-feira os prémios do concurso de montras de São João. A deliberação do júri foi aprovada pelo Executivo municipal, com o primeiro prémio a caber à Arcádia, casa do chocolate.

A proposta assinada pelo vereador das Finanças, Atividades Económicas e Fiscalização, Ricardo Valente, foi apreciada e votada na reunião pública do Executivo. na passada segunda-feira.

Na segunda posição ficou a loja De Autor, com o estabelecimento Porto Guitarra a completar o pódio do concurso. A estas três propostas serão atribuídos prémios monetários: 2250 euros para o primeiro classificado, 1750 euros para o segundo, e 1250 para o terceiro.

Foram igualmente concedidas sete menções honrosas: PAAZ, Arquitectura e Design; Rocha & Leitão; Pátio d’as Marias; Neves, Loureiro & Cª; Casa dos Forros; Lopo Xavier & Cª; e Arte Floral.

O título simbólico de “Montra Amiga do Ambiente”, que reconhece a proposta que integre, de forma original e criativa, produtos que foram reutilizados e reaproveitados, decorrentes da própria atividade, bem como produtos que não prejudiquem o meio ambiente e que sejam reciclados, coube à CAIS Recicla.

Já o prémio de “Montra Eleita pelo Público”, escolhida pelo voto popular através da leitura de um QR code presente no identificativo de cada montra a concurso, foi arrecadado pelo estabelecimento Urban Project Santa Catarina.

Foram admitidas a concurso 56 inscrições, que o júri avaliou de acordo com critérios de originalidade e criatividade, integração do produto da loja no comércio, cores, materiais utilizados e iluminação e estética do conjunto (harmonia da imagem).

As montras concorrentes deviam apresentar uma alegoria que enquadrasse os festejos populares sanjoaninos com os artigos ou produtos vendidos nesse estabelecimento.