Sociedade

Ensino da Computação em debate

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

#mno_fib_pavilhao_rosa_mota_inauguracao_58.jpg

Miguel Nogueira

Como devemos encarar e resolver o desafio associado à omnipresença da Inteligência Artificial (IA)? A resposta a esta e outras perguntas será um dos temas do evento TNT | The New Trivium que se realiza neste sábado, das 9h00 às 13h00, no auditório do Super Bock Arena – Pavilhão Rosa Mota.

O evento é gratuito e aberto ao público, mas de enorme relevância para professores, educadores, alunos e estudantes universitários, em particular. Organizado pela Ensico, associação sem fins lucrativos, pretende debater o ensino da computação para todos os estudantes do ensino básico e secundário, propondo um programa e metas curriculares que promovem a literacia e ética digital, assente no domínio das Ciências da Computação.

O vereador da Economia, Emprego e Empreendedorismo, Ricardo Valente, será um dos oradores presentes no painel, subordinado ao tema "O impacto da literacia computacional na era da inteligência artificial". Contará também com as presenças de Luísa Ribeiro Lopes, presidente do .PT e coordenadora geral do INCoDe.2030, João Gunther Amaral, CDO Sonae SPGS, Miguel Pinto Luz, vice-presidente da Câmara Municipal de Cascais, e Manuel Ramalho Eanes, NOS SPGS.

O registo para o evento pode ser feito aqui.