Urbanismo

Encontro internacional do projeto AtlaS.WH apresenta planos de gestão e sustentabilidade dos centros históricos

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

#mno_porto_turismo.jpg

Miguel Nogueira

Decorre nesta terça e quarta-feira, dias 13 e 14 de abril, o 6.º Encontro Internacional do Projeto AtlaS.WH (Património no Espaço Atlântico: Sustentabilidade dos Sítios Urbanos Património Mundial), uma parceria liderada pelo Porto e que integra outras quatro cidades europeias, cujos centros históricos estão inscritos na lista de proteção do Património Mundial.

Subordinado ao tema "A sustainable future for our World Heritage cities" (Um futuro sustentável para as nossas cidades Património Mundial), este último encontro internacional, organizado por Edimburgo, vai contemplar três conferências, abertas ao público em geral, às quais é possível assistir por meios digitais.

Porto, Bordéus, Edimburgo, Florença e Santiago de Compostela, as cinco cidades que compõem a rede AtlaS.WH, vão dar a conhecer o trabalho realizado no âmbito da elaboração nos novos Planos de Gestão e Sustentabilidade para cada um dos sítios urbanos Património Mundial, assim como a metodologia do índice de vulnerabilidade climática que vai ser implementada em Edimburgo em maio deste ano, e a sua aplicabilidade a sítios classificados.

As conferências são públicas, podendo os interessados assistir aos debates e, também, conhecer em detalhe a agenda do evento aqui. A língua oficial do encontro é o inglês.

O projeto AtlaS.WH é cofinanciado pelo Programa Interreg Espaço Atlântico, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.