Inovação

Encontro digital para conhecer as oportunidades da Inovação Social

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

fib_conferencia_workshop_online_01.jpg

Filipa Brito

A Câmara do Porto, através do Centro de Inovação Social (CIS), promove mais um meetup - um debate de ideias no campo do empreendedorismo e da inovação. A conversa do mês de fevereiro incidirá sobre o tema “O processo de Inovação Social: das oportunidades & desafios à mudança sistémica”, e decorre em formato online no dia 25. A participação é gratuita, mas as inscrições são limitadas.

Este meetup pretende dar conta, de forma sistematizada, de todas as fases que envolvem o processo de inovação social desde as oportunidades/desafios, passando pela geração de ideias, pelo desenvolvimento e teste, pela construção do projeto, sua implementação e sustentabilidade, crescimento e alavancagem até à mudança sistémica.

Os especialistas convidados para ajudar na reflexão são os fundadores da consultora Aliados Consulting, Inês Santos Silva e Vasco Sousa, com uma carreira desenvolvida em torno da inovação social.

As inscrições para participar neste encontro digital, que ocorre entre as 9,30 e as 12,30 horas da próxima quinta-feira são gratuitas, mas obrigatórias e limitadas a 20 pessoas.

Associada à iniciativa Porto Scale Up Social, a série de encontros insere-se nas atividades promovidas no âmbito do programa integrado de inovação e experimentação social e de animação territorial do Porto, AIIA Porto – Abordagem Integrada para a Inclusão Ativa.

Em janeiro, Carlos Azevedo, diretor executivo do IES – Social Business School, Helena Antónia, do projeto Vintage for a Cause, e a diretora da Casa do Impacto, Inês Sequeira, falaram sobre economia de impacto.

O CIS Porto passa, em 2021, a integrar a iniciativa Porto Scale Up Social, que prevê a realização de encontros temáticos mensais, de natureza informal, sobre temas relevantes relacionados com empreendedorismo e inovação social.