Economia

Encontro de networking sem fato e gravata quer aproximar empresas de futuros engenheiros

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

#fib_devexperts.jpg

Filipa Brito

A sigla ADATO responde, precisamente, por Another Day At The Office. Pretende ser uma iniciativa informal de encontro entre alunos finalistas de engenharia prestes a entrar no mercado de trabalho e grandes empresas nacionais. Acontece a 17 de março – online – e as inscrições devem ser feitas na página da iniciativa. Uma semana depois, os alunos de Engenharia e Gestão Industrial têm a hipótese de participar em wokshops relacionados com a Economia.

Empresas das áreas da engenharia, gestão ou consultoria como a Ernst & Young, a EDP, a Glintt, a Wurth, a Lactogal, a Siemens ou a Sonae estão prontas para este cocktail no escritório.

Estão dispensados o fato e a gravata, porque o ADATO quer promover o networking em ambiente de descontração, e focar-se no essencial: dar a possibilidade aos estudantes de estabelecerem contacto com alguns dos grandes líderes, pioneiros e “troublemakers” de várias empresas, com um largo leque quanto à dimensão e mercados onde atuam.

“Não são conferências. São as pessoas atrás dos números, com as quais mudaremos a forma como as entidades empregadoras normalmente ficam a conhecer o mundo académico”, diz a organização do ADATO, certa de que “as relações criadas neste evento, sem gravatas, sem bancas e com um cocktail, irão certamente ser um grande contributo para os seus dois grandes públicos-alvo: os estudantes e as empresas convidadas”.

O Another Day At The Office é organizado anualmente pela JuniFEUP, a empresa júnior da Faculdade de Engenharia da U.Porto criada para acelerar a aprendizagem dos futuros engenheiros que por ali passam, mas também “ajudar as empresas nacionais a valorizarem os seus serviços e produtos”.

A realização do encontro em formato online facilita a participações de alunos não apenas da Universidade do Porto, mas de todo o país.

Economia para engenheiros

Também online, mas dirigido aos alunos de Gestão Industrial, a FEUP promove o Academy, uma série de workshops que pretendem "potenciar o conhecimento dos alunos na área de Economia".

Durantes três dias (de 24 a 26 de março), entre formações e mesas redondas, serão abordados temas como Economia Mundial e Mercados Internacionais, Bolsa e Investimentos, e Impostos.

As inscrições devem ser feitas junto da AGE-i-FEUP, a Associação Juvenil que representa os alunos de Engenharia e Gestão Industrial da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, e terminam a 21 de março.