Habitação

Encontram-se abertas as candidaturas para novo concurso de arrendamento

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

#mno_casa_arrendamento_acessivel_04.jpg

Miguel Nogueira

Encontram-se abertas as candidaturas para mais três fogos em nova edição do programa municipal Porto com Sentido, a decorrer até às 18 horas, do dia 16 de dezembro.

Nesta 17.ª edição serão disponibilizadas três casas para arrendamento acessível, com tipologias T3 e T4, situadas em Cedofeita e Paranhos e com áreas privativas que variam entre os 117 e os 153m2.

O programa Porto com Sentido, gerido pela Porto Vivo, SRU, procura aumentar a oferta de habitação no mercado de arrendamento, enquanto promove a atração e fixação de habitantes na cidade através da atribuição de casas com rendas a preços acessíveis (na última edição disponibilizou 12 fogos). O programa contempla, ainda, a possibilidade de existir um subsídio no apoio à renda que, em alguns casos, pode chegar a 50%, e que é calculado de acordo com as características dos agregados.

Todos os dados relativos às habitações podem ser consultados na plataforma eletrónica disponível no site da empresa municipal Porto Vivo, SRU, através da qual deverão também ser submetidas as candidaturas ao concurso. A apresentação presencial das candidaturas nas instalações da empresa municipal deve ser realizada mediante agendamento prévio através do telefone 222 072 700 ou do email rendasacessiveis@portovivosru.pt.