Economia

Empresas e candidatos a emprego encontraram-se em mais uma edição do Speed Recruitment

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

De volta ao formato presencial decorreu ontem, no Centro de Congressos da Alfândega do Porto, a 15.ª edição do Speed Recruitment. A iniciativa municipal de recrutamento e networking visa aproximar empresas de referência nacional e candidatos à procura de (novas) oportunidades profissionais.

Para além de contactarem diretamente com as empresas presentes, os candidatos a emprego, provenientes de várias regiões do país, nomeadamente de Faro e Lisboa, tiveram também a oportunidade de participar em workshops sobre o que é mais valorizado pelo mercado de trabalho.

O Speed Recruitment pressupôs duas modalidades de participação: circuito de entrevistas de cinco minutos, com 60 candidatos pré-selecionados (e formados pela equipa da Divisão Municipal de Talento e Promoção da Empregabilidade e entidades parceiras), a ter oportunidade de se darem a conhecer a 10 empresas de referência e circuito de entrevistas de livre acesso com entidades presentes na iniciativa.

Esta edição do Speed Recruitment, que recebeu a visita do vereador da Economia, Emprego e Empreendedorismo, Ricardo Valente, apresentou uma nova dinâmica - o Espaço Workshops - paralelamente ao circuito de entrevistas de cinco minutos e circuito de livre acesso. Este espaço tem como objetivo a dinamização por parte das empresas interessadas, de workshops de curta duração (20 minutos) que possibilitem informar os candidatos a emprego sobre o mercado de trabalho atual, a importância de um currículo bem estruturado, competências mais valorizadas, entre outras dimensões relevantes para o sucesso profissional.