Economia

Empresa sueca Transcom abre escritório no Porto

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

A empresa sueca Transcom, fundada na Suécia, em 1995, abriu, esta quarta-feira, um novo escritório na cidade do Porto, situado na Rua de Latino Coelho. Já criou na Invicta mais de 100 postos de trabalho e espera crescer com mais de 300 postos de trabalho ao longo do ano.

A Transcom, que se dedica à gestão personalizada de atendimento ao cliente, processos de negócios e inteligência artificial para diversos setores, está presente em Portugal há 20 anos, empregando mais de 520 colaboradores. Tem vindo a apostar numa estratégia de expansão da sua atividade, com foco na Invicta, onde já tinha um espaço na Rua de Sá da Bandeira, para além de um outro escritório, localizado em Vila Nova de Famalicão. Detém escritórios na Europa, América do Norte e Sul, Ásia e Norte de África, com cerca de 33 mil colaboradores em 50 centros de contato, localizados em 21 países, prestando serviços em 33 línguas e marcas internacionais.

A inauguração do novo escritório no Porto contou com a presença do vereador da Economia, Emprego e Empreendedorismo, Ricardo Valente. "O reforço da presença da Transcom na cidade, com a inauguração deste novo centro de apoio ao cliente e nearshoring, comprova a capacidade do Porto em atrair e viabilizar o crescimento de empresas com lógica de negócio internacional", afirmou.

"O Porto cresceu rapidamente para ser um grande centro de negócios. O clima excepcional e a qualidade de vida atraíram pessoas jovens de toda a Europa, o que o torna muito interessante, pois estamos a procurar expandir a nossa oferta. Aqui, podemos criar uma oferta apelativa para os nossos clientes, oferecendo serviços de nível nativo para oito idiomas, a partir de um único local", sublinhou, por seu turno, Fernando Oliveira, Country Manager da Transcom Portugal.