Habitação

Empresa municipal de reabilitação urbana tem nova casa em Campanhã

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

Com o objetivo assumido de espalhar a reabilitação a novas áreas da cidade, a Porto Vivo, SRU (Sociedade de Reabilitação Urbana) deixou as instalações no Centro Histórico, onde esteve durante duas décadas, e mudou-se para uma nova casa na freguesia de Campanhã.

Modernas e funcionais. Assim são as instalações da empresa municipal de reabilitação urbana, inauguradas esta semana, num momento onde o vereador com o pelouro correspondente, Pedro Baganha, aproveitou para reforçar “a importância que a Porto Vivo, SRU tem na reabilitação e na criação de soluções impactantes para a cidade, no que diz respeito à habitação”.

Também na cerimónia, Ricardo Valente, vereador da Economia, Emprego e Empreendedorismo, lembrou “a reestruturação bem-sucedida da municipalização da empresa, em 2019”.

Pensada para promover o trabalho colaborativo, a nova sede insere-se numa estratégia que pretende uma atuação mais próxima dos cidadãos e das áreas em que a empresa intervém, promovendo a reabilitação urbana e também soluções para o mercado de arrendamento acessível, adequadas às necessidades habitacionais da população.

Assumindo-se como um agente catalisador de mudanças com impacto profundo e duradouro na qualificação do edificado, a Porto Vivo, SRU reconhece a dinâmica da temática da habitação e procura um diálogo permanente com investidores, proprietários e inquilinos.

Até ao momento, o Município do Porto já atribuiu 150 habitações através do programa Porto com Sentido, e a ambição é de angariar mil fogos até ao final de 2025 para colocação no mercado de arrendamento acessível.