Turismo

Empresa LUGGit está no Porto para simplificar a logística da bagagem aos turistas e às unidades de alojamento

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

DR_empresa_luggit_01.JPG

DR

Considerada pela Organização Mundial de Turismo como a 2ª Solução Mais Inovadora do Mundo em 2020, a LUGGit é uma empresa portuguesa que permite a qualquer turista requisitar um condutor em tempo-real para recolher as suas bagagens onde estiver, guardá-las durante o tempo necessário e entregá-las no sítio e hora escolhidos.

Atualmente com presença no Porto, Lisboa e Viena (Áustria), a empresa tem como propósito solucionar o que fazer com as bagagens antes do check-in ou após o check-out.

A plataforma impacta diretamente os turistas que a podem utilizar através da sua aplicação móvel disponível em iOS e Android ou através do website, tendo apenas de indicar o sítio e hora de recolha / entrega e o número e tipo de malas. De seguida terão acesso a todas as informações do serviço, nomeadamente o condutor, veículo e localização da bagagem.

Segundo Ricardo Figueiredo, cofundador da empresa, “qualquer gestor de alojamento local, hotel, ou agência de viagem sabe que em algum momento terá de arranjar uma solução para as bagagens dos seus clientes. O que a nossa plataforma permite é que estas empresas sejam proativas na disponibilização do serviço aos clientes no momento da reserva”. De destacar que a parceria é gratuita e disponibiliza um website personalizado para a empresa parceira incluir nas comunicações tidas com os hóspedes.

Também importantes neste processo são os Keepers, condutores responsáveis pela recolha, armazenamento e entrega de bagagem.

A questão da segurança também é levada muito a sério, sendo que todas as malas recolhidas, para além de ficarem a cargo do Keeper, são cobertas por um Seguro Standard (500€) ou Premium (1200€) e seladas, na presença do cliente, com uma fivela que contém um QR Code cuja leitura permite fazer o tracking da mala em tempo real.

A empresa conta hoje com parcerias com mais de 60 empresas de gestão de alojamento local perfazendo mais de 1500 apartamentos. Entre elas a Feels Like Home, Lovely Stay, Whome, Bnbird ou Time Cooler.

Relativamente ao setor hoteleiro e agências de viagem, a empresa anunciou recentemente uma parceria com a cadeia Hoti Hoteis e com a agência de viagens Travel Store.