Inovação

Empresa graduada da UPTEC angaria 1,7 milhões de euros em investimento

  • Notícia

    Notícia

#fib_workshop_online.jpg

Filipa Brito

A knok, empresa alojada na UPTEC - Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto, recebeu um financiamento no valor de 1,7 milhões de euros que será aplicado na internacionalização e desenvolvimento da uma plataforma digital.

A entrada de capital na empresa graduada, nascida na UPTEC, vai permitir acelerar a expansão internacional e o desenvolvimento de uma plataforma inovadora para vídeo-consultas que pretende facilitar a ligação entre médicos e pacientes.

Esta ronda de investimento é liderada pelo fundo de impacto social Mustard Seed MAZE, e conta ainda com a participação do Fundo de Inovação Social, da FascinanteFólio e da Ryse Asset Management.

Fundada em 2015 por José Bastos, antigo estudante da Faculdade de Economia da Universidade do Porto (FEP) e da Porto Business School, e pelo médico João Magalhães, formado na Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP), a knok conta atuamente com diversas parcerias estabelecidas com hospitais, organizações de saúde e seguradoras, caso da Europ Assistance, AdvanceCare, S.A. e Medicare, Grupo Lusíadas Saúde e a NOS Telecomunicações.

Com escritórios no Porto e em Londres, a empresa detém uma ampla presença internacional, em países como Brasil, África do Sul e Angola, entre outros. Desde o início de outubro, faz parte da rede de compras da NHS - National Health Service do Reino Unido e está a preparar a entrada nos mercados indiano e italiano.

Desde o início da atividade, a empresa portuense já acumulou mais de 2,9 milhões de euros de financiamento.