Sociedade

Empresa britânica visita obra de restauro e modernização do Mercado do Bolhão

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

DR_GO_Porto_YOO_Capital_Bolhao.JPG

DR

A empresa municipal GO Porto recebeu, recentemente, nas obras de restauro e modernização do Mercado do Bolhão, responsáveis da empresa britânica YOO Capital. Encarregue da gestão de espaços como o Olympia London, uma equipa da empresa britânica veio à cidade do Porto conhecer as boas práticas instituídas pela GO Porto na obra de reabilitação, em curso, no centenário equipamento municipal, especialmente ao nível da gestão e exploração do mercado.

Cátia Meirinhos, vice-presidente do Conselho de Administração da GO Porto, destaca a importância de parcerias como esta, reforçando que é “particularmente gratificante, considerando que fomos nós, no início, a promover estes contactos com entidades com know-how nas áreas que nos propusemos abraçar e, agora, essa procura existe em relação ao Mercado do Bolhão e ao que temos vindo a fazer. A YOO Capital é um exemplo entre muitos que nos têm batido à porta e com quem fazemos questão de partilhar as nossas aprendizagens”.

Para Francisco Rocha Antunes, consultor da +Urbano que acompanhou todo o processo da obra do Bolhão, especialmente os acordos estabelecidos com os comerciantes históricos, a visita da YOO Capital “significa que temos sabido afirmar-nos na área da gestão e exploração e que temos um percurso que é reconhecido por especialistas estrangeiros”.

A YOO Capital é uma empresa britânica especializada na transformação de bens imobiliários, com mais de nove biliões de libras investidas em edifícios comerciais, hospitalares e residenciais, entre outros. Encontra-se atualmente responsável pelo projeto do espaço Olympia London.