Inovação

Empresa alemã de software consolida presença na cidade

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

A empresa alemã de software de controlo remoto TeamViewer alargou a sua presença no Porto, abrindo um novo escritório na zona industrial. O novo espaço de inovação da tecnológica pode acolher mais de 70 profissionais e equipamento de última geração.

O novo espaço foi inaugurado nesta terça-feira, 21 de junho, numa cerimónia que contou com as presenças do vice-presidente da Câmara do Porto e vereador do Ambiente e Transição Climática, Filipe Araújo, do vereador com o pelouro da Economia, Emprego e Empreendedorismo, Ricardo Valente, e do diretor técnico da multinacional, Mike Eissele.

O vice-presidente da autarquia portuense sublinhou que “a vinda da TeamViewer para o Porto é um match perfeito com a nossa estratégia para a cidade, em termos de promoção de um ecossistema robusto e dinâmico de empresas”. “Temos apostado muito na promoção da qualidade de vida na cidade e, está claro, que o Porto é hoje uma cidade vibrante e cosmopolita, com talento de enormíssima qualidade e, como tal, um pólo de atração fantástico para empresas de todo o mundo.”, referiu Filipe Araújo.

A partir da Invicta, a empresa vai prosseguir o seu trabalho na procura de soluções nas áreas de realidade aumentada (RA) e internet das coisas (IoT). Depois de ter adquirido a Hapibot Studio, a agência de desenvolvimento de software sediada no Porto, a TeamViewer, que se estreia na próxima época como a patrocinadora das camisolas da equipa de futebol do Manchester United (Inglaterra), duplica o seu hub de investigação e desenvolvimento (I&D).

A TeamViewer é um fornecedor líder e global de soluções de conetividade remota e de soluções digitais para diversos dispositivos, desde portáteis e telemóveis a máquinas industriais e robôs. Com sede na Alemanha, emprega mais de 1.300 pessoas em todo o mundo, tendo fechado o ano de 2020 com uma faturação de 460 milhões de euros.