Sociedade

Empregabilidade dá o mote aos workshops de janeiro da Cidade das Profissões

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

#fib_prova_dos_9_15.jpg

Filipa Brito

Empreendedorismo, elaboração do currículo ou reconversão profissional são alguns dos temas a abordar nas sessões promovidas na primeira semana de janeiro.

A Cidade das Profissões, espaço de informação e consultoria sobre a vida profissional e o mundo do trabalho promovido pela Câmara do Porto, promove durante o mês de janeiro um conjunto de workshops subordinados ao tema da empregabilidade.

Através da exploração e desenvolvimento de ferramentas de empregabilidade adequadas às exigências do atual mercado de trabalho e em sintonia com as necessidades das entidades empregadoras, a iniciativa visa informar e orientar em relação às diferentes componentes da vida profissional, potenciar o contacto com entidades de referência numa determinada temática e/ou empregadores e desafiar os participantes a experimentarem competências-chave e porem-se à prova num contexto seguro.

Os workshops de janeiro vão decorrer em formato online. Nesta terça-feira, entre as 14 e as 16 horas, realiza-se a sessão “Profissão: Empreendedor Social”. Amanhã, quarta-feira, no mesmo horário, é a ver do workshop “Damos-te Power: CV passo a passo”.

A primeira semana de janeiro conclui com as sessões “A mudança profissional é para mim?”, na quinta-feira, das 10 às 16 horas, e “A cidade chama por ti: Recrutamento e Seleção na CMP”, marcado para sexta-feira entre as 14 e as 16 horas.

Todas as atividades são gratuitas, mas sujeitas a inscrição. Os lugares são limitados. O registo pode ser feito em https://inscricao.pt/cdp/.

A equipa da Cidade das Profissões está disponível para esclarecer dúvidas através do email cidadedasprofissoes@cm-porto.pt ou do telefone 223 392 360.