Inovação

Empreendedores mergulham nas técnicas que fazem computadores pensar como o cérebro humano

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

DR_nova_Edicao_Above_Beyond_Hangout_01.JPG

DR

Acontece esta quarta-feira, 29 de novembro, mais uma edição do Above & Beyond Hangouts, a sessão de debate que junta o ecossistema empreendedor do Porto e Lisboa. Desta vez, a conversa mergulha na temática da "aprendizagem profunda", a técnica que procura fazer os computadores imitarem a forma como o cérebro humano adquire certos tipos de conhecimento. A sessão "Diving into the Depths of Deep Learning" arranca às 18 horas, desta vez no Selina Navis Cowork.

O convite é para explorar as nuances do "deep learning" como um subconjunto da Inteligência Artificial e do "machine learning" ao mesmo tempo que se tenta compreender as capacidades e o impacto que esta técnica poderá ter nas startups.

Participam na conversa a investigadora de Inteligência Artificial da Neuraspace, Marta Guimarães, o engenheiro de "machine learning" da HuggingFace, João Gante, o fundador e diretor geral da Inductiva, Luís Sarmento, e o engenheiro de "machine learning" da dotmoovs, Guilherme Viveiros.

Promovido pela Startup Portugal, o Above & Beyond Hangouts conta com o apoio da Câmara do Porto e da UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto.

A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição.