Sociedade

Emirates voa do Porto para o Dubai a partir de julho

  • Notícia

    Notícia

#DR_Emirates_B777_300.jpg

A transportadora aérea dos Emirados Árabes Unidos anunciou hoje que vai iniciar a 2 de julho a ligação entre o Aeroporto Francisco Sá Carneiro e a cidade de Dubai.

O Porto e a mais populosa cidade daquele país terão quatro voos semanais assegurados um Boeing 777-300ER com oito suites privadas, 42 lugares em classe executiva e 310 em classe económica, além de uma capacidade de 18 toneladas de carga.

Por esses motivos, o novo voo é apontado pela companhia como uma oportunidade para as áreas urbanas do Porto e da Galiza, bem como para as empresas exportadoras, até porque a Emirates disponibiliza ligações a partir do Dubai para vários destinos em África, Ásia, Austrália e Médio Oriente, designadamente Luanda, Joanesburgo Banguecoque, Xangai, Hong Kong, Melbourne e Sidney.

"O Porto tem beneficiado do incremento dos níveis de turismo, o que também é um reflexo do aumento do número de visitantes a Portugal como um todo", aponta o presidente da Emirates, Tim Clark, citado pela agência Reuters, considerando que o novo voo vai ao encontro da procura tanto para lazer como para visitantes em negócios, fornecendo "mais opções de escolha, flexibilidade e ligações quando viajam de e para Portugal".

"Situado ao longo da costa e do rio Douro, o Porto é famoso mundialmente pelo produção de vinho do Porto e pelo seu centro histórico, classificado como património mundial pela UNESCO. Além de oferecer um rica herança cultural e uma variedade de atrações turísticas, o Porto é também uma importante cidade de negócios e industrial, atraindo viajantes empresariais", destaca ainda a transportadora.

As ligações serão feitas à terça-feira, quinta-feira, sábado e domingo, com partida do Dubai às 9,15 e chegada ao Porto às 14,30 horas, e partida do Porto às 17,35 e achegada ao Dubai às 4,415 horas.

O Porto está, assim, definitivamente na rota das grandes linhas intercontinentais, recebendo hoje diariamente companhias de bandeira e referência como a Air France, KLM, Turkish Airlines, British Airways, Lufthansa, United Airlines, TAP, TAAG, Ibéria, Royal Air Moroc, entre outras.